Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Sem acessibilidade a sala de audiência, juiz sugere troca de advogado cadeirante ao cliente

Caso aconteceu no município de São Francisco de Paula, na Serra. Advogado já perdeu duas audiências no segundo andar do Fórum.

há 9 anos

Um advogado cadeirante que atua no Rio Grande do Sul vem enfrentando dificuldades de acessibilidade e diz que sofre situações de preconceito no Fórum de São Francisco de Paula, na Serra. Dilto Marques Nunes já perdeu duas audiências porque o prédio não possui elevador e a estrutura necessária para deslocamento interno.

Ele afirma que o juiz, além de negar pedidos para que os encontros fossem realizados no térreo, sugeriu que seu cliente trocasse de defensor por conta dos problemas de acessibilidade. “O maior problema é que estou me sentindo prejudicial à Justiça. Passo a ser, em vez de uma peça essencial, um obstáculo à aplicação da lei”, afirma Dilto, que teve dois pedidos negados para que as audiências fossem realizadas no térreo do Fórum.

Leia a notícia completa em: Blog do Trabalho

  • Sobre o autorEspecialista em Direito do Trabalho
  • Publicações12
  • Seguidores36
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações89
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sem-acessibilidade-a-sala-de-audiencia-juiz-sugere-troca-de-advogado-cadeirante-ao-cliente/171316694

Informações relacionadas

Juiz no Rio Grande do Sul inviabiliza audiência de Advogado cadeirante por não haver acesso à sala, nem por rampa, muito menos por elevador

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)